quarta-feira, 29 de setembro de 2010

                               http://diariotlover.com/wp-content/uploads/2010/08/eleicoes-2010.jpg

Entenda como funciona a eleição
        No próximo domingo, 3 de outubro, eleitores vão às urnas em todo o Brasil para eleger presidente da República, governador, senador e deputados federais, estaduais e distritais. Para os três primeiros cargos, a eleição é majoritária, ganhando quem tem mais voto. No caso dos deputados, no entanto, o sistema é proporcional, e os escolhidos são definidos após muitos cálculos. Estão em disputa nestas eleições 513 vagas na Câmara dos Deputados e 1.059 vagas nos legislativos dos estados e do Distrito Federal.
Saiba como calcular o quociente eleitoral . Acesse:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/entenda-como-funciona-eleicao-para-deputado.html

5 comentários:

  1. Parabéns pela assunto relevante! É muito importante estarmos conscientes dos efeitos do ato de votar. Vote em pessoas que defendem princípios de Deus, princípios morais e éticos. Reflita e vote! Vem ai Leis que serão nocivas a integridade da família e eles é que votarão e não nós! Vote consciente!
    Professor Celso Miranda

    ResponderExcluir
  2. Professor Celso,Nossa intenção ao postar o texto "Entenda como funciona a Eleição" é chamar a atenção dos leitores no sentido de que entendam como funciona todo o mecanismo da apuração dos votos e como serão distribuidos entre os candidatos.Tomara que nesta eleição saibamos escolher bem as pessoas que nos representarão no congresso nacional e também no nosso estado.Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Sim, compreendi, por isso os parabéns! eu apenas contribui ampliando o conhecimento no assunto, desculpe-me por não me expressar com clareza, mas além de estarmos cientes de como funciona é imprescindível saber os efeitos e consequências do ato de votar em candidatos que não compartilham e vivenciam os princípios divinos, éticos e morais. Um Grande abraço fraternal! Prof. Celso Miranda

    ResponderExcluir
  4. Caiu sobre nosso povo uma imensa desilusão relativa aos políticos, pela atitude de não poucos que se servem do mandato, antepondo o próprio bem ao bem comum. Ao descalabro provocado pelos desvios de dinheiro público, em benefício próprio ou da família, veio acrescer a desconfiança que ameaça seriamente o País.

    Sem negar a gravidade dos fatos e dos delitos, muitas vezes impunes. Antes, devemos dar nossa contribuição por ocasião do pleito eleitoral, para punir os infratores e evitarmos a repetição dessas ações

    VOTE COM CONSCIENCIA. NAO VENDE SEU VOTO.
    Aluno: Deusdedit Pimentel
    Série:3°1 noite

    ResponderExcluir
  5. Olá deusdedit!Parabéns pela postura em relação ao assunto expostoR ealmente é lamentável a desilusão e a falta de credibilidade que sentimos em grande parte da população, o que se torna bem pior é que nossos representantes não parecem se preocupar com esse fato e continuam aquém ao assunto.Agora em posso lhe dizer também que a sociedade precisa acordar e perceber que quem decide é o povo.

    ResponderExcluir