sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As três Peneiras de Sócrates

Você conhece o texto: As três peneiras de Sócrates?



O texto nos fala das peneiras da “Verdade, bondade e utilidade” O autor nos instiga a refletir a respeito de como muitas vezes permitimos que comentários maldosos a respeito de pessoas do nosso convívio se transformem em fofocas com grandes proporções que podem causar danos morais irreparáveis.

Vale à pena ler o texto e refletir a lição de vida que ele nos traz.

Acesse. http://horaderelaxar.com.br/2009/01/15/as-tres-peneiras-de-socrates-uma-licao-para-a-vida/

Postado por: Escola Traccaiolli

8 comentários:

  1. Gostei muito desse texto,é um conselho a ser seguido,pois para falar de uma pessoa temos que ver se isso é realmente verdade,pois se sairmos por ai falando dos outros uma mentira podemos magoar e muitas vezes manchar a reputação dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  2. bom, eu gostei muito desse texto,por que ele comenta a respeito de como muitas vezes permitimos que pessoas não satisfeitas com sua própria vida fazem intrigas ou comentários a respeito de nossa própria vida. Esse texto deve ser visto por todos!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é na verdade uma lição de vida para cada um de nós.Devemos sim,antes de sairmos por aí falando dos outros,procurarmos observar nossos defeitos e não apontar os dos outros.É bem válido o ditado que diz:Se você tem defeitos não aponte os dos outros.E quem não tem seus defeitos.
    Carmem

    ResponderExcluir
  4. Selent hill,
    Seu comentário sobre o texto é bem pertinente ao que o autor quer repassar a cada um de nós.obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Thayana,
    Você entendeu muito bem a lição que o autor passa através deste texto.Este foi o nosso objetivo ao postar a mensagem.No espaço escolar, convivemos com uma grande diversidade de pessos e de opiniões, devemos portanto, saber o que falamos e para quem falamos, você concorda?

    ResponderExcluir
  6. Carmem,
    Nosso objetivo ao postar esse texto foi o de despertar nos leitores o espírito crítico em relação a saber distinguir o que se deve e o que não se deve falar.O silêncio as vezes diz muito mais que as palavras.

    ResponderExcluir