quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA RÁDIO ESCOLAR!

NASCE A "SINTONIA CULTURAL"
 

Finalmente no último sábado (11/09), foi inaugurada a Rádio Escolar "Sintonia Cultural". O professor de Geografia Cirlan Santos (direita acima) esteva à frente para que o projeto fosse colocado em prática. Para tanto, organizou um grupo de alunos monitores para ajudá-lo no comando da programação. houve uma solenidade de inauguração com a fala da Diretora (esquerda abaixo), Miriam Lima, e do professor Cirlan. Esperamos que haja interatividade entre todos que compõem a Escola para que o funcionamento da Rádio ocorra de fato.


7 comentários:

  1. Iniciativas como essas da Rádio Sintonia Cultural estimulam a formação de um aluno mais ativo no ambiente escolar. É, portanto, louvável que nossas escolas públicas direcionem seu olhar para formação do aluno cidadão; que estimulem alunos não só a apreenderem o exposto em sala de aula, mas a interagir de forma saudável no meio em que estão inseridos. Parabéns Escola Traccaiolli.

    ResponderExcluir
  2. Malcher,
    A Escola Traccaiolli sente-se lisojeada pelo seu comentário.Acreditamos que a formação do aluno cidadão perpassa além da sala de aula. Por isso, estamos sempre em busca de novas ferramentas para interagir com nossos alunos e,a Rádio Escolar é um desses instrumentos.Não deixe de visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Gostei do blog e mais ainda de saber que a rádio da escola está em pleno funcionamento, espero que o blog continue dando destaque a rádio Sintonia Cultural.

    Desejo sorte no concurso de blog, vocês começaram bem!

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a rádio será um importante instrumento de divulgação das atividades da escola, fortalecendo a interatividade na comunidade do tracca.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo! Seja sempre bem vindo ao nosso blog, aqui você ficará por dentro não apenas da Programação da Rádio Sintonia Cultural, mas de tudo o que acontece na Escola Traccaiolli, nosso objetivo é promover um espaço virtual de produção e troca de conhecimentos.
    Nos visite sempre!!!
    Escola Traccaiolli

    ResponderExcluir
  6. A Escola Traccaiolli agradece a visita e o comentário do profº Marcelo Carvalho ao nosso blog.Pode ter certeza que faremos de tudo para que nossa rádio seja um instrumento a mais na divulgação do conhecimento

    ResponderExcluir
  7. Profº Cirlan,
    Obrigada por sua postura cidadã ao tomar a iniciativa de colocar nossa rádio para funcionar.A direção agradece em nome de todos que fazem esta escola.Que seu exemplo seja seguido por outros professores.

    ResponderExcluir