segunda-feira, 4 de outubro de 2010

     Uso de blogs na educação
Um dos muitos caminhos que a informática educativa possibilita aos educadores para dinamizar as suas aulas e proporcionar novos caminhos de aprendizagem para seus alunos, está o blog, como uma ferramenta que tem o potencial de reinventar o trabalho pedagógico.
Os blogs são páginas na internet (Web), onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de seu interesse. A tecnologia atual dos weblogs permite que os usuários publiquem conteúdos sem a exigência de familiaridade com essa ferramenta ou entenda de linguagem de programação. Se diferenciam de um livro pela possibilidade de atualização rápida, freqüente e da utilização de figuras, sons, vídeos e outros de maneira rápida, fácil e dinâmica. Um outro diferencial dos blogs é a capacidade de interação: as pessoas podem colocar comentários sobre o que está sendo escrito proporcionando tanto ao autor como para o leitor um exercício diário de reflexão, análise e criticidade. Sendo uma excelente forma de comunicação, permite que grupos e pessoas interajam sem restrição temporal, pois o leitor pode registrar comentários acerca da exposição do blog em qualquer momento que desejar. Veja mais sobre esse assunto acessando:http://www.seduc.pa.gov.br/portal/blogEscolar/index.php?action=sobre

4 comentários:

  1. e nesesario concientisa as pessoas de pratica
    esporte e bom em todas as idadess principalmente os idoso
    aluna. maria iza
    3 .1 noite

    ResponderExcluir
  2. QUALIDADE DE VIDA .

    Para se ter uma vida saudavél é importante se exercitar caminhar,correr,fazer exercicio de alongamento,como por exemplo,baixar,levantar e esticar as pernas e os braços,além de ter uma alimentação balanciada. O mais importante é fazer exercicio de acordo com o suporte do seu corpo.
    Aluno:Cilas.Série,3.Turma,noite.

    ResponderExcluir
  3. Maria Iza.Realmente é necessário a conscientização de todos em relação a prática do esporte, já está comprovado que quem prática esporte tem mais uma qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cilas!O esporte faz bem a saúde, sem esquecer da alimentação.Praticar esporte é recomendável à todos, não esquecendo de passar primeiro pela avaliação de alguém especializado no assunto.

    ResponderExcluir