sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DIA DO IDOSO

             Qualidade de vida

        Com o passar do tempo, quem já chegou à casa dos 60 muitas vezes deixa de fazer exercícios por falta de motivação ou por medo de que o corpo não dê mais conta do recado. Depois dos 65 anos, tanto os homens quanto as mulheres sofrem alterações no corpo que os deixam mais propensos a sentirem dores, rigidez muscular e mais cansaço do que os mais jovens. Por isso, escolher o exercício certo para as características do seu corpo é uma ótima alternativa para continuar (ou começar) a fazer atividades físicas, favorecendo a saúde e a qualidade de vida. Quer saber mais acesse:http://yahoo.minhavida.com.br/default.aspx
Veja também o vídeo


Vídeo extraído: http://www.youtube.com/watch?v=Q35hNs1-IMA

10 comentários:

  1. Toda atividade física com moderação é excelente para a saúde do ser humano. A caminhada para o idoso, além de contribuir com sua saúde física, promove também um bem estar mental e social, dando-lhe mais qualidade de vida.
    Parabéns Escola Traccaiolli o blog de vocês está cada vez melhor!
    Arlete Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Arlete pelo seu comentário. Nos esforçamos para tornar o blog do Tracca cada vez mais atrativo com informações variadas que possam interessar quem nos visita.
    A qualidade de vida da pessoa idosa é um assunto que deve estar sempre em pauta, porque o idoso deve ser lembrado sempre com muito respeito e carinho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Escola Traccaiolli por ter lembrado do Dia do Idoso e colocar um texto tão bom e também esse vídeo, adorei e vou mostrar para os meus avós.Continuem colocando assuntos do interesse de todos que com toda certeza vamos amar.
    Aline-aluna da escola

    ResponderExcluir
  4. Aline,nós é que agradecemos por você ter gostado da postagem sobre O dia do Idoso. É gratificante vermos que este assunto chamou a atenção de uma jovem.Que bom!Pode continuar blogada com o Tracca que estaremos postando temas bem pertinentes aos interesses de todos.

    ResponderExcluir
  5. foi ótimo pode fala sobre esse assunto e,lenbra do dia do idoso pois muitos não lenbraram pq não se enportam muito . E nós faz lenbra que um dia vamos também esta comemorado essa data. Flavia,3 1º da noite

    ResponderExcluir
  6. O corpo requer movimentação para manter-se saudável.
    Mas não se esqueça de que a verdadeira saúde física reside na sua mente.

    Quando você exercitar os músculos e a respiração, pois, não deixe de exprimir um sentimento de gratidão a Deus. Ele é a Vida que há em você. A saúde, que
    você está tentando preservar e melhorar.ALUNO:DEUSDEDIT PIMENTEL. SÉRIE:3°1 NOITE

    ResponderExcluir
  7. parabéns por ter lembrado dos nossos idosos, por que na sociedade que vivemos hoje,muitas pessoa não respeitam mas os nossos idosos,é muito bom ter o incentivo de vocês para os idosos adorei esse vídeo!!! continue assim.

    Mayanne Botelho

    ResponderExcluir
  8. Flávia,è incrível como vemos muitos idosos serem esquecidos em nossa sociedade.O dia do Idoso(01/10)deveria ser comemorado com mais entusiasmo,alegria e vibração por parte de todos.Nós da Escola Traccaiolli nos sentimos muito felizes em poder homenagear estes(idosos) que tanto fizeram por nós.

    ResponderExcluir
  9. Mayanne,Que bom vc ter gostado da postagem e do vídeo sobre o Idoso.A Escola Traccaiolli não poderia ficar alheia à essa causa.

    ResponderExcluir
  10. DEusdedit,Obrigada pelo comentário.Realmente a verdadeira sáude está na mente.A partir disso o ser humano precisa movimentar-se através de exercícios físicos, ter uma boa alimentação,ler e etc.Tudo isso é que torna a mente sadia.

    ResponderExcluir