quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do estudante

Imagem extraída do site: http://ciep172nelsonrodrigues.blogspot.com/2010/08/11-de-agosto-dia-do-estudante.html
                   
Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto?
Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data. Parabéns!
Complete a frase abaixo nos comentários desta postagem:
Ser estudante é ...

12 comentários:

  1. Ser estudante é... querer sempre aprender mais

    ResponderExcluir
  2. Ter vontade de aprender e saber levar esse aprendizado a diante,para ter uma vida melhor futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela homenagem! estou no último ano na escola Traccaiolli e agradeço a todos os professores e funcionários por ter contribuido na minha aprendizagem, sairei daqui com orgulho e tendo a certeza de que grande parte do meu conhecimento foi extraido desta escola.

    ResponderExcluir
  4. bom..esse dia é todo nosso,afinal de contas nós somos
    estudantes..a vezes a gente acha que estudar é chato,mas não...quando a gente vai concluindo dá uma saudade ...eu já imagino que ano que vem eu vou concluir e só vai restar lembranças..Mas vem novos horizontes por aí...
    bjooooo...
    tchaul....
    Liliany.. 2º/2º manhã

    ResponderExcluir
  5. Ser estudante é....

    Viver uma experiência estrturante, algo que faço no presente visando conquistar a recompensa no futuro. O conhecimento sempre será a chave que abre todas as portas.

    Parabéns pelo blog.

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  6. mo momento de estou Viver uma experiência estrturante, algo que faço no presente visando conquistar a recompensa no futuro. O conhecimento sempre será a chave que abre todas as portas.

    ResponderExcluir
  7. Adrielson,
    Você diz que ser estudante é sempre querer aprender mais,aproveito este espaço e lhe peço, divulgue seu pensamento entre seus colegas.Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  8. Thayana,
    Aprender é para a vida toda.O conhecimento que adquirimos só é válido se compartilharmos com os outros.O futuro depende do conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Janaina.
    Fico feliz e até emocionada pelo seu reconhecimento à Escola Traccaiolli e logicamente a nós professores.Quem nos dera que todos os alunos reconhecessem a importância do ser professor.Obrigada por ser nossa aluna.

    ResponderExcluir
  10. Oi Liliany,realmente esse dia é todo de vocês e nos queremos aproveitar para homenageá-los e também dizer-lhe que estudar é caminhar para um futuro melhor.Você está subindo os degraus da escada que lhe levará a realização de um sonho que se tornará realidade.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Carvalho,
    Obrigada pela mensagem aos nossos estudantes.

    ResponderExcluir
  12. Marcella,
    O conhecimento abre as portas para o futuro, por isso, desejamos que você continue levando a sério seus estudos e nunca esqueça:Seu futuro depende unicamente do que você fizer agora.

    ResponderExcluir