
terça-feira, 19 de maio de 2009
VIDA, SONHOS, ASAS... E VÔOS.

sexta-feira, 8 de maio de 2009
MENSAGEM AOS ALUNOS
Um Convite à Leitura
O mundo se divide entre os que moram no pólo Norte ou no Pólo Sul, no mundo Ocidental ou Oriental, os que são jovens ou velhos, os ateus e os que tem uma crença, etc, mas principalmente entre os que lêem ou não lêem.
As fronteiras que separam a percepção de mundo entre esses dois tipos de pessoas são a perder de vista. Quando consigo "contaminar" meus alunos com o "vírus" da leitura, já estou satisfeita, porque o resto é consequência. Ninguém convence o outro se não estiver convencido. E convencer se dá mais pela paixão do que pela palavra. Ler não como um ato masoquista, mas sim num encontro amoroso com as páginas do livro, seja ele de papel ou eletrônico. Ler , obedecendo mais à emoção do que à lógica. Ler para dar vez à sensibilidade e lapidar os sentimentos embrutecidos. Ler, também para conhecer...
Ler é tudo! Vem você também!
Visite este blog é interessante!!!!
Fonte: http://blogeducativos.teia.bio.br
A Idade de Ser Feliz
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Mário Quintana
APRENDIZAGEM É VIDA!!!!!!!
As colheres de cabo comprido
Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno.Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia uma caldeirão de sopa e a sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu.Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. - Eu não compreendo - disse o homem a Deus - por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?Deus sorriu e respondeu:- Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.